Um homem de 46 anos teve a perna esmagada por um caminhão que estava sendo guinchado na tarde de quinta-feira em Santa Maria. O acidente foi por volta das 15h30min, no pátio da Boate Corujão, na BR-158.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, Valdacir da Mota Santana estaria acompanhando o trabalho de remoção de um caminhão quando teria sido prensado. No acidente, Santana teve a perna direita esmagada. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), passou por cirurgia e, na manhã desta sexta, permanecia na sala de recuperação.
De acordo com um dos sócios do Corujão, Luciano Stefanello, o homem não trabalhava na casa noturna. Segundo Stefanello, o veículo estava no pátio da boate, pois, acabou estragando na estrada e o proprietário resolver deixar o caminhão no local para buscá-lo mais tarde com o auxílio de um guincho.
O dono do caminhão, Volmir Cortese, 48 anos, confirmou que transportava areia de Santa Maria para Três de Maio, quando na noite de quarta-feira, houve um problema no motor. Cortese retornou para Três de Maio e deixou o veículo no pátio do Corujão, onde voltaria na tarde seguinte para buscá-lo. Segundo ele, Santana é um amigo, que apenas veio junto buscar o veículo.
Eu vim com um guincho para buscar o caminhão e o Valdacir veio junto comigo. Ele estava apenas olhando a movimentação quando o acidente aconteceu. O caminhão que estragou estava parado para engatar o cabo de aço que iria levantá-lo e o Valdacir passou pela frente e foi prensado contra o guincho, porque o nosso caminhão andou. Se soubesse, não teria convidado ele para vir junto lamenta o caminhoneiro.
Ainda de acordo com Cortese, Santana passou por exames, que constataram fratura no fêmur. Apesar do susto, a vítima passa bem.
"